terça-feira, 2 de junho de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 17

Viajamos até Blue Mountains, considerado Patrimônio da Humanidade. Fomos ao Katoomba Scenic World, uma atração turística de onde podemos avistar toda aquela beleza. Fiquei fascinada... O lugar é mágico! Fica a uma hora e meia de Sydney e vale muito a pena! Recomendo fortemente esse passeio, que deve durar o dia inteiro. As montanhas azuladas são lindas, a floresta preservada parece um tapete de tão densa, a natureza é majestosa e nós nos sentimos pequenininhos diante de tanta grandeza.

Percebi que há ali os trilhos de uma montanha russa passando pelo meio da floresta. Perguntei a esse respeito e uma funcionária do parque me informou que, em 1984, construíram a montanha russa Orphan Rocker, nome dado em homenagem à Orphan, uma rocha nas proximidades. Entretanto, essa montanha russa nunca foi aberta ao público, devido a exigências que foram feitas pelos órgãos competentes para que se tornasse mais segura. Imagina como seria maravilhoso ir a uma montanha russa no meio da floresta!? Que pena que não vingou... Adoro um looping! Enfim, a trilha da montanha-russa foi deixada no local, para uma possível remodelação no futuro. Minha esperança não morre! rs

Em Blue Mountains, há estações de bondinhos em cima das montanhas, para levar as pessoas de um montanha à outra, a 1.030 metros acima do nível do mar... Bom demais! Uma grande atração é o trem mais inclinado do mundo (52 graus de inclinação), que leva os passageiros do topo de uma montanha até sua base e vice-versa! A velocidade é bastante alta e ainda se passa por dentro de um túnel estreito e escuro... Adrenalina pura. Repeti a dose três vezes. rsrs

Ali é possível conhecer as Wentworth Falls (cascatas), as Three Sisters (três formações rochosas que parecem ter rostos) e as Jenolan Caves (cavernas). 



Assista ao vídeo no YouTube: https://youtu.be/Q9GnCplBYrc

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)