quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reflexões de fim de tarde...



        Quando eu tento levar a vida muito a sério, a minha criança interior me faz cócegas... 
        Impressionante o quanto mudei nos últimos cinco anos. Ficou para trás a menina ingênua, pura, romântica, medrosa, sonhadora e que via o mundo cor-de-rosa. E quer saber? Não sinto saudade dela. Vieram os aprendizados... Hoje muitas pessoas não me reconheceriam. Claro que minha essência não me abandona, mas me tornei mais prática, consciente, em constante busca do desenvolvimento interior.
        Passei a cuidar mais de mim. Aprendi a perdoar a mim mesma por ser imperfeita, o que acabou me levando a perdoar os outros também, por consequência. Entendi que o momento presente é sempre o mais importante da minha vida. Aprendi a não carregar o passado, aliviando o peso da bagagem ao descartar o que não serve pelo caminho.  Aprendi a não me preocupar com o futuro e a fazer planos realistas para o dia de hoje, o qual me basta.
        Tornei-me mais intensa no prazer, mais leve no sofrimento e mais firme em minhas escolhas. Subi os primeiros degraus de uma evolução que espero que dure toda a minha existência. Não tenho pressa ou pretensão de chegar ao topo. Só quero estar atenta e sentir cada passo, degrau por degrau. O que importa é que não perdi o brilho dos olhos... O amor pela vida me transborda.

 Autora: Gizele Toledo de Oliveira (texto registrado/direitos autorais reservados).

3 comentários:

  1. Adorei! Como estou em uma fase especial de aprendizado, seu texto me fez refletir ...concordo com vc! Viva o hoje! Fico muito feliz por vc estar tao leve e cheia de energia! Bjs ;)
    Bia Aguiar

    ResponderExcluir
  2. E isso é apenas mais um estágio da mudança. Nas palavras de Gonzaguinha "a beleza de ser um eterno aprendiz".

    Nunca ser um produto fechado. Mas sempre estar aberto às mudanças que a vida, sem pedir licença, nos força a tomar. E que sejam sempre mudanças para melhor! Que elas nos tragam saudade e nos permitam ver beleza no passado, mas, acima de tudo, orgulho do presente!

    ResponderExcluir

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)