No final da viagem, decidi ir para Cairns e peguei duas horas e meia de vôo para chegar lá. A cidade de Cairns fica no estado de Queensland, a 2.500 km a norte de Sydney. Escolhi esse local porque de lá partem, diariamente, barcos para a Grande Barreira de Corais. Entretanto, fui além: acabei sendo convencida a fazer alguns esportes de aventura, que são a grande atração da cidade.
Inúmeras lojas por toda a parte vendem esportes de aventura. E, por todo lugar, você encontra pessoas comentando sobre o quanto se divertiram com algum esporte radical. Diante de tantos relatos empolgantes, foi impossível resistir. Nos quatro dias que se seguiram, eu comprei três passeios maravilhosos, sobre os quais contarei para vocês neste e nos próximos vídeos. Acompanhem:
Tive um dia incrível conhecendo a Grande Barreira de Corais, a maior do planeta. É tão grande que só é possível vê-la por completo do Espaço! Dá até pra vê-la da Lua! Nadei com peixes de todas as cores e tds os tamanhos pelo coral multicolorido... Foi lindo demais! Fiz snorkling e deu pra ver tanta coisa maravilhosa... Entre elas, uma tartaruga gigante, quase do meu tamanho, e um wally fish imenso e com aquele bocão olhando pra mim, a um palmo do meu rosto. "Não me coma!", pensei, assustada. Ele era bonzinho. Mas lá havia também muitos tubarões, muita gente os viu, eu não os vi, mas tenho certeza de que eles me viram! Kkkk Eu devia estar olhando em outra direção... Uma pena... Queria ter sentido o medo e ao mesmo tempo a segurança, pois os tubarões ali não atacam (quem souber o porquê, por favor me explique). O sol brilhava e o clima tropical de Cairns ajudou. Mais um dia fantástico! ☀🐠🐟🐬🐳🐋 Estou sem fotos desse dia por falta de câmera à prova d'água. Decidi nem levar meu celular e as imagens estão fotografas na memória. Claro!
Acabo de chegar de um vôo de balão. O segundo da minha vida. Este também foi muito especial! Mágico! Estava nublado, então, subimos acima das nuvens e chegamos ao céu limpo. Pudemos ver o sol junto de nós, as nuvens abaixo dos nossos pés! Foi incrível! Ao descer, sobrevoamos uma floresta e vimos vários, váaaarios cangurus pulando por entre as árvores. Foi lindo!!! Vimos também dois cangurus brigando (parecia briga de gente, um esganando o pescoço do outro), aparentemente disputando duas fêmeas que assistiam à cena. Hahaha Foi muito divertido. rs Valeu cada minuto! :D A foto parece até montagem, mas não é! É a pura realidade que mais parece um sonho. Eu estou ali de vermelho...
Viajamos até Blue Mountains, considerado Patrimônio da Humanidade. Fomos ao Katoomba Scenic World, uma atração turística de onde podemos avistar toda aquela beleza. Fiquei fascinada... O lugar é mágico! Fica a uma hora e meia de Sydney e vale muito a pena! Recomendo fortemente esse passeio, que deve durar o dia inteiro. As montanhas azuladas são lindas, a floresta preservada parece um tapete de tão densa, a natureza é majestosa e nós nos sentimos pequenininhos diante de tanta grandeza. Percebi que há ali os trilhos de uma montanha russa passando pelo meio da floresta. Perguntei a esse respeito e uma funcionária do parque me informou que, em 1984, construíram a montanha russa Orphan Rocker, nome dado em homenagem à Orphan, uma rocha nas proximidades. Entretanto, essa montanha russa nunca foi aberta ao público, devido a exigências que foram feitas pelos órgãos competentes para que se tornasse mais segura. Imagina como seria maravilhoso ir a uma montanha russa no meio da floresta!? Que pena que não vingou... Adoro um looping! Enfim, a trilha da montanha-russa foi deixada no local, para uma possível remodelação no futuro. Minha esperança não morre! rs Em Blue Mountains, há estações de bondinhos em cima das montanhas, para levar as pessoas de um montanha à outra, a 1.030 metros acima do nível do mar... Bom demais! Uma grande atração é o trem mais inclinado do mundo (52 graus de inclinação), que leva os passageiros do topo de uma montanha até sua base e vice-versa! A velocidade é bastante alta e ainda se passa por dentro de um túnel estreito e escuro... Adrenalina pura. Repeti a dose três vezes. rsrs Ali é possível conhecer as Wentworth Falls (cascatas), as Three Sisters (três formações rochosas que parecem ter rostos) e as Jenolan Caves (cavernas).
Participamos de um cruzeiro para assistir ao Vivid Syney de um novo ângulo: de dentro da Baía de Sydney. Foi divertidíssimo!
O Vivid Sydney, como diz o próprio anúncio do evento, é um espetáculo anual de luzes, música e ideias. Várias obras interativas são expostas em diversos pontos da cidade, todas iluminadas e coloridas, em diversos tons neon. O mais legal para mim foram as projeções de imagens em 3D na fachadas de alguns prédios. É muito brilho, cor e criatividade!
Fomos ao Sea Life Sydney Aquarium, um dos maiores aquários do mundo! Vimos tubarões, peixes de todas as cores, um leão marinho fofíssimo (com cara de bonzinho rsrs) e muito mais. Eu me encantei com as águas vivas que mudavam de cor (algum efeito causado pela iluminação)... Fiquei hipnotizada por elas! Havia também um mergulhador, cuidando da manutenção... Foi interessante ver uma pessoa dentro do aquário. Adorei tudo.
Bem-vindo ao blog Mania de Ser Feliz! "Sofra" você também dessa mania! rs
Aqui as idéias voam ao vento... não há início, meio e fim; há apenas espaço para a divagação do pensamento. Deixe-se levar! :)
Navegue, livre e aleatoriamente, pelas páginas novas e antigas do blog (pelo menu ARQUIVO DO BLOG, do lado esquerdo).
Acompanhe o Mania de Ser Feliz, adicione aos seus favoritos, siga, leia, ria, chore, concorde, discorde, bata o pé, elogie, critique. Só não abandone aquela mania...
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
Alguns textos publicados neste site tem DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS em nome de Gizele Toledo de Oliveira. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização da autora, exceto na Internet, desde que citada a fonte corretamente (informando o nome da autora e o endereço do site) e sem alterações no texto.
Textos de terceiros terão o nome do autor devidamente citado.
As fotos são links para os sites de onde foram retiradas, bastando clicar sobre elas.