quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nova cirurgia promete mudar a cor dos olhos



Você mudaria a cor dos seus olhos?
Estaria disposto a correr riscos?

Há uma novidade surreal na medicina: a mudança da cor dos olhos por meio de cirurgia de "Implante Artificial do Diafragma da Íris".
Será que as lentes de contato coloridas irão se tornar pré-históricas? Será que o aspecto não fica artificial? Será que, em um futuro próximo, teremos pessoas com olhos não só azuis, verdes, caramelo, castanhos, mas também vermelhos, roxos, laranja, rosa, amarelos?

Ainda não sei se isso se trata de algo seguro ou não. Será que o procedimento pode cegar? Eu teria muita cautela... não arriscaria meus preciosos olhos só por uma causa estética. A minha visão é muito importante. Através dos olhos, eu leio o mundo. E pelos olhos capto imagens que me proporcionam sensações, emoções.

Quem sabe daqui a muitos anos, quando o procedimento se tornar algo corriqueiro e seguro...

Leiam mais sobre esse assunto:
Site original em iglês: New Color Iris
Outro site em português: Dr. Visão

Por que dá para perceber quando alguém usa lentes de contato coloridas?
Isto aprendi com minha irmã: Porque a coloração da lente de contato seria como um vidro de relógio, fica por cima, enquanto nos olhos naturais, a coloração natural fica na íris, como se fosse aquela parte do relógio onde ficam os números, ou seja, por trás do "vidro", no fundo. E a cor dos olhos é dada por maior ou menor quantidade de melanina. Quanto menor a quantidade de melanina, mais claros são os olhos e se aproximam da cor azul. Já, quando há muita melanina... arf! rs rs rs

Autora: Gizele Toledo de Oliveira (direitos autorais reservados).

6 comentários:

  1. Oi,
    A minha opinião é:

    Se o desejo de ter os olhos de uma cor diferente for muito importante para alguém, o meu conselho é FAÇA.

    Se o fizer, psicologicamente, tal vai fazer com que você tenha uma "força interior" enorme.
    Se o fizer, você irá se sentir muito bem, você ficará bem mais feliz, mais confiante, mais "extrovertida(o)" - mais social, etc.

    Tal é muito mas muito importante para o bem estar da pessoa.

    A saúde psicológica é tão importante como a saúde "física".

    Extra: o sentir-se muito confiante (SEGURO) interiormente é muito importante. Existindo uma verdadeira auto-confiança interior, as pessoas podem "tudo vencer na vida" e tal pode ser o caminho para a felicidade, para o sucesso.
    Uma mente sã e sobretudo confiante, faz com que o corpo humano esteja mais imune( mais resistente) a doenças físicas.

    Finalizando:
    A mente é uma grande fonte de poder.
    Para que tenha saúde mental faça as coisas de acordo com o que você acha, isto é, faça VERDADEIRAMENTE aquilo que você quer-deseja, o verdadeiro desejo interior, não aquele que normalmente as pessoas transmitem às outras.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

    ResponderExcluir
  2. Hisabel Fernandes Halverne4 de março de 2010 às 20:15

    Não existe perfeição, apesar de ser a busca interminável da humanidade, quanto a questão desta cirurgia, penso como se fosse qualquer cirurgia estética, como por exemplo, implante de silicone, o que importa é que as pessoas se sintam bem, mas com auxílio psicológico para que não se torne um problema futuro e por vaidade se torne um desastre...se eu estivesse insatisfeita com a cor dos meus olhos, faria sim.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 15 anos e sou vaidosa,por exemplo,sou loca por adquirir um olho azul claro...
    e claro se eu tivesse condiçao de pagar uma operaçao dessas,nao penssaria duas vezes,mesmo sabendo dos riscos que poderia causasr em meus olhos...
    mas hoje em dia a medicina esta bem avanssada e provavelmente claro optaria e confiaria nessa operaçao...

    ResponderExcluir
  4. Eu uso lentes coloridas já faz mais de seis anos, sou apaixonada pelos "meus olhos claros"...mas me sinto muito mal quando sou questionada se uso lentes...as pessoas são na maioria das vezes indiscretas, fazem essa pergunta com despeito. Se a cirurgia fosse segura eu faria sem problema algum. Mas prefiro continuar usando lentes do que arriscar ficar cega...hehehehe... Abraços. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu, faria a cirurgia. Acho que se a pessoa está triste com seu corpo, por que não mudar?

    ResponderExcluir

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)