sexta-feira, 1 de maio de 2009


Não gosto de pássaro engaiolado
Peixe em aquário
Pés calçados
Bebês em creches
Crianças de castigo
Água no copo
Flores em jarros

Gosto de pássaros quando visitam meu jardim
De peixes quando nadam nas profundezas do oceano
De pés que pisam o chão descalços
De bebês que engatinham na descoberta do mundo
De crianças que sobem em árvores
De água correndo pelo rio
De flores no campo

O único aprisionamento possível
é o das palavras no papel,
para que se libertem em seguida
nas mentes que a elas se entreguem.

Autora: Gizele Toledo de Oliveira (direitos autorais reservados).

6 comentários:

  1. Seu blog é lindo como você!!!

    Adorei a poesia!!!

    Adorei te encontrar!!!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  2. Perdão, o Sérgio postou acima uma poesia de minha autoria e esqueceu de colocar os créditos.

    O autor é Fabiano Lobo, a poesia se chama O Poder da Mudança e está disponível no meu blog http://reminiscencialobo.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiano!
    Desculpe, mas eu não conheço o Sergio, que fez essa postagem, e pensei que a poesia fosse dele mesmo, já que ele a postou. Deseja que eu exclua o comentário mencionado ou devo deixar como está?
    Belo poema! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fabiano! Apaguei a postagem, como recomendado por vc. Tb já passei por isso. Veja o q escrevi neste meu post... segue o link: http://gizeletoledo.blogspot.com.br/2009/04/caiu-na-rede-e-plagio.html
    E vc pode registrar seus textos sim! Procure o site da Biblioteca Nacional para orientações. E vc pode publicar seus textos em livro, mesmo quando já os publicou na internet. A autoria é sua e os direitos autorais são seus. Vc publica em qtos lugares quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Gizele!
      Estou vendo mesmo como fazer o registro, agora falta é colocar em prática. Provavelmente registrarei como um livro de poesias e poemas.

      Muito obrigado pelo apoio!

      O problema que você teve foi bem estranho! Mas no final foi até engraçado! Deve ter rendido umas boas risadas e até aumentado sua auto-estima, por ser comparada com a Clarice Lispector, apesar de eu achar que o nível é bem próximo e merece sim uma comparação.

      Em breve você verá meu livro em andamento! Te sigo!

      Obrigado e muito boa sorte com os escritos!
      Até

      Excluir
  5. Isso me lembrou um poeminha do Quintana.
    "Tristeza de Escrever
    Cada palavra é uma borboleta morta espetada na página:
    Por isso a palavra escrita é sempre triste..."
    Sempre senti isso,
    Mas nunca tinha pensado que ela revive em quem lê.

    ResponderExcluir

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)