terça-feira, 26 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 12

Terminamos a nossa viagem pela Great Ocean Road, ao chegarmos aos Doze Apóstolos (especial ponto turístico com belas formações rochosas). Porém, o trajeto até lá era mais demorado do que esperávamos e começamos a ficar aflitas quando, às 17h30, já começava a anoitecer e ainda estávamos distantes daquele famoso ponto turístico, que queríamos tanto conhecer.

Às 18h30 chegamos aos Doze Apóstolos e pudemos ter somente uma visão noturna do local. Ver aquela famosa paisagem à noite era algo inusitado, totalmente fora do comum... ao menos isso! rs O que posso dizer é que o céu estava incrível e até me deitei num banquinho para poder curtir o visual. Lua crescente brilhante, estrelas em profusão para nos perdermos naquelas viagens que nos projetam para a imensidão do espaço. Não é incrível quando a gente deita para observar o céu estrelado?

Havia outros turistas chegando àquela hora e vimos que não fomos as únicas a passar por essa situação de chegar tarde demais para apreciar aquela paisagem. Assim, como existem dois caminhos para se chegar aos Doze Apóstolos, recomendo pegar o caminho mais curto na ida (aproximadamente 3h30) e deixar para pegar a Great Ocean Road na volta. Lembre-se de sair bem cedo para essa viagem. Seguindo essas dicas, não se corre o risco de perder a paisagem mais importante desse percurso.

A minha cara de tacho ao não conseguir ver direito os Doze Apóstolos somada ao incômodo do flash do celular nos meus olhos acabou ficando engraçado. hahahahaha



Assista ao vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Sm5Ka0KbZvM&feature=youtu.be

Doze Apóstolos (The Twelve Apostles) segundo a Wikipédia:
Trata-se de uma coleção de grandes pedras de calcário ao largo da costa do Parque Nacional de Port Campbell, na Austrália. Tornou-se uma atração turística popular. Eram doze pedras chamadas de apóstolos, porém, hoje existem 9, tendo em vista que as outras desmoronaram naturalmente em julho de 2005.

Dizem ser lindíssimo! Eu, mesmo no escuro, fiquei impressionada, pois, mesmo sendo possível ver somente a silhueta, parecia ser algo mesmo majestoso.

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)