segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Impressões de Paris


Cheguei a Paris. E naquele primeiro instante, vi a torre crescendo acima de meus olhos. Eu comecei a chorar. Era a torre. Mas também era mais. Era a realização de um sonho. Era alcançar um objetivo. Era conseguir. Eu posso. Eu consigo. Eu estava ali, real e de verdade, dentro do meu devaneio. A sensação foi sublime. E sublime era também a cidade, o ar, o clima, a torre. Aquela gigante linda, majestosa, imponente, brilhava, reluzia, cintilava. Pisca-piscas flamejantes dançavam ao som da música que só eu ouvia. Foi um momento mágico. Saí correndo do automóvel e fui me encontrar com ela. Era para mim que ela brilhava. E eu correspondia. Liguei pros meus pais no mesmo minuto, pra dividir com eles aquele momento, que também era deles. Deslumbrada, eu olhava a Torre Eiffel e queria comê-la, devorá-la, abraçá-la, beijá-la, queria tê-la, levá-la, queria sê-la. Arranquei-a do solo e a vim carregando pelo caminho. O grande monstro de dez mil toneladas nada pesou em minha alma. Guardo-a agora em meu quarto. E a vejo toda vez que eu quero. Paris vive em mim.

Autora: Gizele Toledo de Oliveira (direitos autorais reservados).

9 comentários:

  1. Que incrível amiga!!! RAJ já!!!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Realmente emocionante!!!! bjos p vc e p mari!!!!

    ResponderExcluir
  3. linda foto e lindo texto amiga!

    ResponderExcluir
  4. Giiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
    Eu senti o mesmo, é incrível!!! Como uma coisa de ferro construída pelo homem pode simbolizar tanto, né?
    Demais.
    Tô feliz por você ter conquistado isso.

    Beijoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Que lidno,amiga.
    Me emocionei lendo :)
    Um beijão,
    Andresa

    ResponderExcluir
  6. Linda!!! Você merece amiga!!!
    beijoss Carol e Maria Clara

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito, fiquei com os olhos cheios d´água. Também estive lá. Paris fez parte do meu "grande mosaico de felicidades", como disse um amigo meu uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse texto.

    Mas foi um detalhe que me chamou atenção:' liguei pros meus pais...'

    Mais do que amor aos pais, pra mim isso teve o sabor de gratidão.

    ResponderExcluir

E aí? O que achou? Participe! Deixe aqui seu comentário!
(Para comentar, escolha o perfil NOME/URL. Preencha com seu nome. Deixe em branco o campo URL. Clique em CONTINUAR. Redija o comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Caso dê erro, clique novamente em POSTAR COMENTÁRIO.)