Edelweiss é o nome de uma flor típica dos alpes e pode ser vista em países como França, Itália, Suíça, Iugoslávia e Áustria. Neste último, a flor branca é considerada símbolo do país.
Mas o mais interessante é que a edelweiss é conhecida como A FLOR DO AMOR ETERNO:
"Frágil e linda como um raro cristal, essa flor nos mostra que, mesmo diante das maiores adversidades, a beleza pode se desenvolver e brilhar. É uma espécie de flor rústica (que contradição!), que suporta os mais severos invernos." (autor desconhecido).
Se você pensava que toda flor era frágil e delicada... bem, agora você já conhece a edelweiss.
Edel, em alemão, significa nobre, preciosa, fina; generosa; clássica; exclusiva. Weiss quer dizer branca.
A flor ganhou popularidade em música do filme Noviça Rebelde, mas o fato de edelweiss ser o nome da flor passa despercebido para muita gente. Não mais para você.
Assista à magnífica cantora Audra McDonald interpretando a música Edelweiss, do longametragem:
Por que FLOR DO AMOR ETERNO?
A resistência da flor edelweiss pode ser comparada à força e obstinação do amor eterno. Veja também o que o a comunidade Edelweiss do Orkut diz sobre a lenda:
"É considerada o símbolo do amor eterno por ser uma planta capaz de se manter durante décadas com a mesma aparência. Assim, muitos foram aqueles que se aventuraram escalando montanhas para tentar colher ramos desta flor que depois entregavam às suas amadas como prova do seu amor. O perigo que corriam ao colher o ramo de flores raras demonstrava que eram valentes, sãos e sérios nas suas intenções. Mas muitos foram aqueles que voltaram com pernas e braços partidos dessas aventuras... e muitas histórias existem sobre aqueles que nunca voltaram. Entre outras lendas existe uma que diz que esta flor adveio das lágrimas de uma jovem virgem e outra que diz que a sua cor se deve à lua e que é capaz de fugir aos esforços dos homens que a procuram, elevando-se cada vez mais na montanha. A Edelweiss representa a honra, o mundo dos sonhos e do amor eterno."
Quer saber mais? Aqui vão dois links para sites que falam sobre esse assunto: Edelweiss 1 e Edelweiss 2.