terça-feira, 26 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 12

Terminamos a nossa viagem pela Great Ocean Road, ao chegarmos aos Doze Apóstolos (especial ponto turístico com belas formações rochosas). Porém, o trajeto até lá era mais demorado do que esperávamos e começamos a ficar aflitas quando, às 17h30, já começava a anoitecer e ainda estávamos distantes daquele famoso ponto turístico, que queríamos tanto conhecer.

Às 18h30 chegamos aos Doze Apóstolos e pudemos ter somente uma visão noturna do local. Ver aquela famosa paisagem à noite era algo inusitado, totalmente fora do comum... ao menos isso! rs O que posso dizer é que o céu estava incrível e até me deitei num banquinho para poder curtir o visual. Lua crescente brilhante, estrelas em profusão para nos perdermos naquelas viagens que nos projetam para a imensidão do espaço. Não é incrível quando a gente deita para observar o céu estrelado?

Havia outros turistas chegando àquela hora e vimos que não fomos as únicas a passar por essa situação de chegar tarde demais para apreciar aquela paisagem. Assim, como existem dois caminhos para se chegar aos Doze Apóstolos, recomendo pegar o caminho mais curto na ida (aproximadamente 3h30) e deixar para pegar a Great Ocean Road na volta. Lembre-se de sair bem cedo para essa viagem. Seguindo essas dicas, não se corre o risco de perder a paisagem mais importante desse percurso.

A minha cara de tacho ao não conseguir ver direito os Doze Apóstolos somada ao incômodo do flash do celular nos meus olhos acabou ficando engraçado. hahahahaha



Assista ao vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Sm5Ka0KbZvM&feature=youtu.be

Doze Apóstolos (The Twelve Apostles) segundo a Wikipédia:
Trata-se de uma coleção de grandes pedras de calcário ao largo da costa do Parque Nacional de Port Campbell, na Austrália. Tornou-se uma atração turística popular. Eram doze pedras chamadas de apóstolos, porém, hoje existem 9, tendo em vista que as outras desmoronaram naturalmente em julho de 2005.

Dizem ser lindíssimo! Eu, mesmo no escuro, fiquei impressionada, pois, mesmo sendo possível ver somente a silhueta, parecia ser algo mesmo majestoso.

Veja mais:

Sendo feliz na Austrália - parte 11


Continuando a viagem pela Great Ocean Road, chegamos a Lorne.

Do Wikipédia sobre Lorne:
Lorne é uma cidade litorânea no Louttit Bay, em Victoria. Está situada sobre o rio Erskine e é um destino popular na rota turística da Great Ocean Road. No Censo de 2006, tinha uma população de 967 pessoas, mas esse número cresce durante o verão.



Assista ao vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=k74SbyfestQ

Veja mais:

Sendo feliz na Austrália - parte 10


Seguindo pela Great Ocean Road, chegamos a Bells Beach, a famosa praia do circuito internacional de surfe. Confira no vídeo!

Do Wikipédia sobre Bells Beach:
Bells Beach é uma localidade costeira do estado de Vitória. Distante 100 quilômetros de Melbourne, a Bells Beach é uma importante praia de surf, sediando o Clássico de Surfe de Bells Beach desde 1961, evento que tornou-se competição profissional em 1973.  Bells Beach hoje sedia uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe.



Assista ao vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=TB_Ehqp1oJs

Veja mais:

Sendo feliz na Austrália - parte 9


Chegamos em Melbourne e um dos primeiros passeios que quisemos fazer foi passear de carro pela extensa orla. A ideia foi muito boa e viajamos um total de 12 horas pela Great Ocean Road. Este vídeo eu gravei na nossa primeira parada, em Point Danger.

Localizada em Torquay, Point Danger é conhecida como um santuário marinho ideal para a prática de mergulho, por apresentar um ecossistema diversificado no fundo do mar. Aproveitamos um pouco a bela vista e, depois, partimos para a próxima parada, querendo conhecer muitas outras belas praias.



Assista ao vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oV8qRQ2DKf4


Veja mais:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 8


Aproveitando o tempo bom em Sydney, vamos de ferry até a city para ver como funciona o centro.

Assista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zMZsqYu4D_U


Sendo feliz na Austrália - partes 6 e 7


No Taronga Zoo, fui conhecer cangurus e coalas. Olha só que fofura essas gravações com os cangurus!

Assista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jSTHo4rO0k4


Assista também: https://www.youtube.com/watch?v=eqoDEQKCxmg


Veja mais:

Sendo feliz na Austrália - parte 5


Chegando ao Luna Park, um parque tradicional em Sydney.

Existente desde 1935, o parque procura manter características antigas, que fazem o visitante viajar no tempo. A sensação é de estar em um daqueles parques onde aconteciam cenas românticas dos filmes produzidos na década de 80. A música do ambiente dá o toque final. Recomendo para uma voltinha rápida.

Assista ao vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cwHjkVoRLEU




Continuem acompanhando aqui no blog Mania de Ser Feliz a minha temporada na terra dos cangurus.

Veja mais:

Sendo Feliz na Austrália - parte 1
Sendo Feliz na Austrália - parte 2
Sendo Feliz na Austrália - parte 3
Sendo Feliz na Austrália - parte 4

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 4


Neste vídeo eu mostro a Ponte da Baía de Sydney (Harbour Bridge) pra vocês. Essa ponte liga o centro financeiro de Sydney com a costa Norte, que tem uma característica mais residencial e comercial.

Achei bem diferente, pois é dividida em três espaços: um para trem, outro para carros e outro para pedestres. Também é possível escalar a ponte... Será que terei coragem??? rs

A ponte demorou 8 anos para ser construída e foi inaugurada em 1932. Era a estrutura mais alta da cidade até 1967. De acordo com o Guinness Book, ainda é a ponte mais larga e também a de arco em aço mais elevada e mais longa do mundo.
Fonte: Wikipédia
Assista ao vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wzCn91lZyQ8




Continuem acompanhando aqui no blog Mania de Ser Feliz a minha temporada na terra dos cangurus.

Veja mais:

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 3


Gravação de quando, finalmente, depois de 27 horas e meia de viagem, cheguei à Austrália! :D

Assistam ao vídeo no youtube: http://youtu.be/pvpXULAAXls

A cidade é realmente incrível. Moderna, segura, bonita, bem cuidada e charmosa. Repleta de opções de cultura, entretenimento e muitas atividades ao ar livre.

É outono e a temperatura está girando em torno de 12 a 14 graus, um frio agradável.



Continuem acompanhando aqui no blog Mania de Ser Feliz a minha temporada na terra dos cangurus.

Veja mais:

Sendo feliz na Austrália - parte 2


Este vídeo gravei na conexão do vôo para a Austrália, no aeroporto da Nova Zelândia.

Um trecho de um livro que eu estava lendo no vôo: "Existem duas formas de se buscar a felicidade: uma é evitar a dor e o desprazer; a outra é experimentar fortes sensações de prazer." Freud

Eu prefiro a segunda opção, porque deixar de viver para evitar a dor seria muita perda de energia e desperdício de grandes aprendizados.

Viajar é uma grande fonte de prazer para mim. E também é com prazer que compartilho essa minha experiência do outro lado do mundo com vocês.

Assista no youtube: https://youtu.be/iEZ4YnCoRWQ


Continuem acompanhando aqui no blog Mania de Ser Feliz a minha temporada na terra dos cangurus.

Veja mais:

Sendo Feliz na Austrália - parte 1

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sendo feliz na Austrália - parte 1


Estou indo para a Austrália e quero compartilhar com vocês esta viagem de férias. Venham comigo curtir essa experiência e descobrir o que há de melhor para se fazer em Sydney e em Melbourne.

Assista no youtube: https://youtu.be/0v5J1mcEozw


Continuem acompanhando aqui no blog Mania de Ser Feliz a minha temporada na terra dos cangurus.